Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

BaianaSystem roda o Brasil, vai ao Roskilde e prepara disco de remixes

Depois da conquista do Prêmio Bravo (melhor disco pop e show) e de ser destaque no festival Lolapalooza, o BaianaSystem parte agora para mais uma etapa de conquista de territórios. A banda fará a partir deste mês de abril mais uma série de apresentações em festivais pelo Brasil, além de participar de um dos mais prestigiados eventos do tipo na Europa, o Roskilde, na Dinamarca. É também um dos únicos nomes a fazer a dobradinha nos dois maiores festivais pop do país, o Lolapalooza e o Rock in Rio, se apresentando neste último no dia 22 de setembro ao lado da angolana Titica. Além de todos esses shows, a banda prepara ainda um disco de remixes, com diversos DJs metendo a mão no premiado álbum “Duas Cidades”.

Em julho do ano passado, já havíamos falado aqui que a banda se preparava para conquistar o país, com uma série de apresentações em várias cidades. Dito e certo. Fizeram uma sequência de shows, participaram de vários festivais, ganharam diversos prêmios e se tornaram um dos principais nomes da música brasileira contemporânea (pelo menos aquela que não frequenta tanto a mídia). A banda não para e engata agora uma nova série de apresentações pelo país, que começou no último dia 8, no Festival Tenho Mais Discos que Amigos, em Brasília, e prossegue por uma circulação por cidades baianas, depois pelo Nordeste e segue por vários eventos e festivais, como você pode ver abaixo:

20 de abril – Praça Teresa Batista – Salvador (BA)
21 de abril – Arena Miraflores – Vitoria Da Conquista (BA)
22 de abril – Espora de Ouro – Itabuna (BA)
28 de abril – Baile Perfumado – Recife (PE)
29 de abril – Campus Festival – João Pessoa (PB)
30 de abril – Festival Maloca – Fortaleza (CE)
05 de maio – Festival Forró da Lua Cheia – Ribeirão Preto (SP)
06 de maio – Festival Giro Brasil – Belo Horizonte (MG)
12 de maio – Bananada – Goiânia (GO)
13 de maio – Planeta Nove com Nação Zumbi – São Paulo (SP)
01 de julho – Roskilde Festival – Copenhagen (Dinamarca)
21 de setembro – Rock in Rio – Rio de Janeiro (RJ)
30 de setembro – Festival Mada – Natal (RN)

roskildeEntre os destaques está a participação em alguns dos festivais independentes mais importantes do país, como o Bananada e o MADA. A cereja do bolo, no entanto, é mesmo a participação no festival Roskilde, na Dinamarca, no dia 1º de julho. Considerado um dos maiores festivais do mundo, o evento tem aberto espaço para artistas brasileiros há algum tempo. Por lá já passaram nomes como Criolo, Céu, Marcelo D2, Carlinhos Brown, Skank, entre outros. Esse ano, além do BaianaSystem, a cantora Elza Soares também está na programação, que conta ainda com artistas como Arcade Fire, Foo Fighters, The XX, Anthrax, The Weekend, Jesus & Mary Chain, Lorde, Angel Olsen, A Tribed Kiled Quest, entre outros.

Para quem não sabe, a ida ao país Nórdico está longe de ser a primeira vez da banda baiana no exterior. Antes mesmo de ganhar o reconhecimento nacional, o grupo já esteve em diversos festivais pelo mundo, passando por Nova York (leia aqui), Paris e chegando até mesmo na Sibéria e no tradicional Fuji Rock Festival, no Japão.

Outra boa novidade da banda é um disco de remixes do álbum “Duas Cidades”, com remix de alguns dos DJs mais importantes da cena eletrônica baiana e nacional para faixas como ‘Playsom’, ‘Lucro (Descomprimindo)’, ‘Jah Jah Revolta, Pt. 2’, ‘Bala na Agulha’, entre outras. Entre os Djs estão nomes renomados e importantes, como Maga Bo, Chico Correa, Formiga Dub, Omulu, Tide, os baianos Rafa Dias (ÁttooxxÁ), Mahal Pitta, Mauro Telefunksoul e Lucio k, além do sound system carioca Digitaldubs e do DJ de Serra Leoa Chief Boima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tagged under:

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in