Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

BaianaSystem indicado entre os melhores do ano da APCA

Se já vinha sendo destaque na Bahia há algum tempo, finalmente o BaianaSystem parece que conquistou o país, pelo menos a crítica. Em 2016, como adiantamos aqui, a banda engatou uma sequência de participações em alguns dos principais festivais independentes do país. Agora um outro, o Contato, no interior de São Paulo, confirmou presença da banda. A grande notícia, no entanto, é a inclusão do disco “Duas Cidades” e do show do grupo na lista de melhores do ano do prêmio APCA, Associação Paulista de Críticos de Arte. Os indicados foram revelados nesta segunda-feira (15) e, além do Baiana, apenas três outros artistas estão presentes nas duas categorias: Céu, João Donato e Metá Metá.

A lista divulgada é uma prévia do que chamou atenção no primeiro semestre no país. Uma pré-lista, antecipando o resultado final que será anunciado somente no fim de 2016. Nesta edição, o prêmio tem como júri os jornalistas Alexandre Matias, José Norberto Flesch e Marcelo Costa, que destacaram também nomes como DeFalla, Tatá Aeroplano, Wado, Serena Assumpção, Ed Motta e Mahmundi entre os discos do ano. A lista de melhores shows inclui algumas das apresentações dos lançamentos do ano, caso dos shows de BaianaSystem, Céu, Metá Metá e Donato, ao lado da Bixiga 70. Entre os shows ainda aparecem ainda Emicida, Karol Conká, Killing Chainsaw, Supercordas + Boogarins, Tulipa Ruiz + Marcelo Jeneci e o Tributo a Júpiter Maçã.

Além das duas indicações, o BaianaSystem é um dos poucos nomes de fora do eixo Rio-São Paulo e também que não reside por lá. O show do grupo indicado aconteceu em maio em duas datas no Sesc Pompéia, com ingressos esgotados e contou com a participação especial de Siba. Veja como foi esse show segundo a revista Noisey.

Melhores discos:

BaianaSystem – Duas Cidades
Céu – Tropix
DeFalla – Monstro
Ed Motta – Perpetual Gateways
João Donato – Donato Elétrico
Mahmundi – Mahmundi
Metá Metá – MM3
Serena Assumpção – Ascenção
Tatá Aeroplano – Step Psicodélico
Wado – Ivete

Melhores shows:

BaianaSystem no Sesc Pompeia
Céu no Sesc Pompeia
Emicida no Lollapalooza
João Donato + Bixiga 70 no Sesc Pompeia
Karol Conka no Lollapalooza
Killing Chainsaw no Z Carniceria
Metá Metá no Sesc Belenzinho
Supercordas + Boogarins no Clash
Tributo a Júpiter Maçã na Virada Cultural
Tulipa Ruiz + Marcelo Jeneci no Sesc Pompeia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tagged under:

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in